Sobre

Jornada Nacional de Mediação de Conflitos

A Jornada Nacional de Mediação de Conflitos acontecerá anualmente a partir de janeiro de 2019!  A cada ano teremos uma nova temática!

Público Alvo

A Jornada será voltada à sensibilização da Sociedade Civil para o potencial do instituto da Mediação para a solução adequada, efetiva e tempestiva dos conflitos oriundos de relações continuadas no tempo!

Evento de Lançamento

O evento de lançamento do movimento nacional de congregação de todas as instituições nacionais para o fomento da mediação está confirmado!

Data: sábado, dia 1º de setembro de 2018

Local: PUC-Rio (Rua Marquês de São Vicente, nº 225, prédio Frings, auditório B8, Gávea, Rio de Janeiro)

Cronograma:

9h/12h construção de consenso sobre as linhas mestras da edição 2019 da Jornada;

13h30/15h30 reflexões sobre o Código de Normas Éticas e Procedimentais;

16h/18h reflexões sobre as atividades de 2019.

Inscrições: Aqueles que tiverem interesse em comparecer ao evento de lançamento da Jornada Nacional deverão inscrever-se gratuitamente através do formulário http://conima.org.br/jornadamediacao/lancamento

Estrutura Logística

O CONIMA ficará responsável pelo recebimento de doações e patrocínios, garantindo transparência na gestão.

Formato da Jornada

Haverá um calendário nacional com periodicidade anual que definirá o objetivo, o público, a abrangência e as atividades de cada mês.

As sugestões foram enviadas pelos interessados até o dia 12/08/2018.

Diretrizes Éticas e Procedimentais

A Jornada terá diretrizes éticas e procedimentais a nortearem a atuação das instituições parceiras. A divulgação da Jornada observará alguns norteadores a serem pensados nacionalmente.

Natureza de Participação das Instituições

A Jornada será um movimento nacional, correalizado por todas as instituições parceiras da ideia. Cada instituição mobilizará seus melhores esforços, comprometendo-se a seguir o calendário nacional, as diretrizes éticas e procedimentais e a coordenação regional.

Comissão Organizadora

A organização da Jornada compreenderá uma coordenação nacional, além de cinco coordenações regionais (Centro Oeste, Nordeste, Norte, Sudeste e Sul), que serão responsáveis pelo contato mais próximo com o público, a fim de sanar dúvidas, divulgar regionalmente a Jornada e coletar sugestões.

Portal de Manifestação de Interesse de Participação

O portal da Jornada, criado pela Adam Tecnologia, destinar-se-á a registrar as manifestações de interesse em participar da Jornada Nacional, não importando em inscrição nas atividades a serem desenvolvidas.

Desenvolvido por Adam Tecnologia.
Pular para a barra de ferramentas